© Coasa.

Nutrição adequada para animais mais produtivos.

A COASA reconhece o papel importante que a pecuária leiteira desempenha na economia rural da nossa região e, através da nossa área de negócios de Leite e Rações, promovemos ativamente o crescimento dos nossos associados. 

Uma cadeia de fornecimento estável de rações e suplementos de alta qualidade que garantam a saúde, a produtividade e o bem-estar do gado leiteiro é fundamental para assegurar uma maior rentabilidade para as propriedades que trabalham no setor.

Ao colaborar com fornecedores de confiança e ao empregar medidas rigorosas de controle de qualidade, garantimos que os nossos associados tenham acesso a alimentos seguros e nutritivos para o seu gado, difundindo e assegurando a aplicação das melhores técnicas desde a produção do grão, a formulação da dieta, a silagem, até a mistura com outros suplementos minerais e vitamínicos para garantir que todas as necessidades nutricionais do rebanho sejam atendidas. 

Além disso, promovemos o compartilhamento de conhecimento e oferecemos programas de treinamento que abrangem as melhores práticas na pecuária leiteira. Essas iniciativas reforçam a experiência dos nossos associados, permitindo-lhes maximizar a sua produtividade e rentabilidade de forma sustentável.

Impulsionando a prosperidade coletiva por meio de parcerias eficientes.

Na COASA, acreditamos firmemente no poder da colaboração. 

Vamos além da distribuição de produtos e insumos, promovemos uma comunidade inclusiva de agricultores e produtores que apoiam o crescimento uns dos outros. 

Ao reunir os nossos recursos, conhecimentos e experiências, ampliamos a nossa expertise coletiva e criamos um terreno fértil para a aprendizagem e a inovação.

Além disso, nos mantemos a par das tendências da indústria e dos avanços tecnológicos para garantir que os nossos associados tenham acesso as mais recentes ferramentas e práticas que podem agilizar as suas operações e melhorar a sua eficiência geral.

Serviços prestados pela COASA

LEITE
A COASA atua em parceria com a CCGL, fazendo a captação no produtor e encaminhando para industrialização. 

Além disso, há um ATC da CCGL que faz a parte de acompanhamento técnico de campo, para resolução de não conformidades, captação de novos produtores e, também, auxiliar na assistência técnica. 

RAÇÕES
A nossa cooperativa agrícola oferece produto para bovinocultura de leite e bovinocultura de corte, em suas diferentes categorias de animais. 

Conta com produtos de forma farelada e peletizada, sendo a farelada de produção própria da COASA, atendendo à demanda de associados e produtores de leite ou de animais de corte.

 Rações produzidas:

  • Bovinocultura de leite: bezerra, novilhas, pré-parto e vacas em lactação. 
  • Bovinocultura de corte: bovinos em crescimento, bovinos em engorda, bovinos em desmame, dieta total, autogrão e terminação.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA COASA – LEITE E RAÇÕES
 

Mostrando o caminho certo. Impulsionando a produtividade.

A Assistência Técnica da COASA é presença constante na vida dos produtores associados COASA.

São os nossos consultores técnicos que compõem o DETEC (Departamento Técnico COASA) que levam conhecimento, técnicas e tendências para cada associado, possibilitando a evolução nos processos produtivos e o alcance de melhores resultados, ano após ano.

Ao fazer sua associação à nossa cooperativa agrícola e demonstrar interesse em receber visitas, o produtor entra, de forma automática, na carteira de um de nossos consultores técnicos. 

Nossos profissionais buscam atualização contínua, possibilitando que as novidades do setor cheguem as mais distantes propriedades rurais, impulsionando sua produtividade e incrementando a rentabilidade do produtor. 

Formação dos profissionais da assistência técnica COASA:

  • Medicina Veterinária
  • Zootecnia
  • Técnicos Agrícolas

Função do Técnico Coasa:

Os Técnicos da nossa cooperativa agrícola estão aptos a auxiliar o produtor na tomada de decisão, baseados em indicadores zootécnicos da propriedade, promovendo melhorias em busca de melhores resultados.

Também realizam, juntamente com o produtor, o planejamento forrageiro para direcionar o fornecimento de alimentos aos animais nas diferentes épocas do ano, além de fazerem o controle leiteiro e coletar amostras individuais para avaliação de qualidade do leite, e a coleta de alimentos que se destinam aos animais para avaliação da parte nutricional.

Tudo isso, a fim de auxiliar no ajuste de dietas e produção de leite, contribuindo de forma gerencial com a tabulação de dados e de custo de produção, para ampliar os resultados da produção.