© Coasa.

Notícias e Publicações

23/08/2021

Coasa anuncia os campeões do 5º desafio Máxima produtividade de Soja, Safra 2020/2021

A Coasa anuncia os campeões do 5º desafio Máxima Produtividade de Soja, safra 2020/2021. O Grande campeão, nesta edição, foi o agricultor de Santo Antônio do Palma, Carlos Cezar Dal Asta. No talhão auditado em sua propriedade, a média alcançada foi de 99,98 sacas por hectare. O Agrônomo da Coasa que orientou foi Vinicius Kunz.


O segundo lugar foi do produtor Dirceu Filippi de Camargo. Sua média foi de 93,42 sacas por hectare, a assistência técnica foi do agrônomo Elói Pradegran. Os dois ganhadores do desafio foram contemplados com uma viagem para João Pessoa/Paraíba.


O coordenador comercial da Coasa, engenheiro agrônomo, Deivid Poli, agradeceu o empenho de todo corpo técnico, dos produtores que se desafiaram e propõe a inovar. “São vários detalhes observados para garantir o sucesso da lavoura, ter um manejo adequado e fazer uso das tecnologias disponíveis, além do suporte da equipe técnica, tudo isso agrega na produtividade”, enfatizou.


Para os engenheiros agrônomos Elói Pradegran e Vinicius Kunz, não é de um ano para o outro que se atinge alta produtividade, exige investimento e trabalho com o solo. Não existe fórmula certa ou produtos milagrosos, o principal é fazer o básico e bem-feito. Melhorar inicialmente a fertilidade do solo, para somente depois, buscar variedades mais produtivas e produtos recomendados.


O 5° Desafio Máxima produtividade, safra 2020/2021 tem como objetivo instigar os produtores a cada ano produzirem mais e melhor. A metodologia do concurso contou com contratação e auditoria externa profissional, o que garante a idoneidade dos números.