© Coasa.

Notícias e Publicações

02/08/2022

Supermercado Coasa entra na campanha pela reconstrução da Escola Estadual Cláudio Benvegnú

Parte do faturamento será revertido em doação para o Conselho de Pais e Mestres do educandário, destruído por um incêndio


A comunidade de Água Santa está empenhada em contribuir com a reconstrução da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú, que teve parte de sua estrutura comprometida após um incêndio de grandes proporções, ocorrido na madrugada de 07 de julho. Logo após o sinistro, uma corrente de auxílio se formou para agilizar os reparos. A Coasa fez a primeira doação, ainda no dia 25/07, ocasião em que foi confirmado o repasse de R$ 50 mil reais para o Conselho de Pais e Mestres – CPM, do educandário.

Agora, a cooperativa lança mais uma forma de contribuição e conta com o engajamento da comunidade regional. A campanha consiste no repasse de 2% do faturamento do Supermercado Coasa dos próximos três meses. Na prática, essa porcentagem será revertida em doação, que será feita também para o CPM da escola, com objetivo de somar esforços. Por enquanto, a campanha é válida até o dia 31 de outubro, mas não é descartada a possibilidade de prorrogar esse prazo.

Há necessidade de recompor parte da escola que atende, no total, a 130 alunos, divididos em nove turmas. O incêndio danificou, além de salas de aula, a rede elétrica e o teto do prédio. Além disso, foram contabilizados prejuízos em equipamentos, computadores, mesas e cadeiras. Após vistoriar o prédio, a Coordenadoria Regional de Obras Públicas optou pela interdição total do prédio, embora o fogo tenha atingido somente o andar superior. A Coordenadoria Regional de Educação já abriu processo interno para o encaminhamento do projeto de reforma. Com a estrutura interditada, os estudantes estão sendo atendidos em um prédio cedido pelo município.