© Coasa.

Notícias e Publicações

16/01/2023

Programa Consumo Sustentável da Coasa conquista 1º lugar em Concurso do Sescoop

A premiação reconhece e valoriza o trabalho com associados


O Sescoop lançou o primeiro Programa de Fundo Social e aprovou dez projetos voltados à educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente. A Coasa inscreveu o Programa Consumo Sustentável que ganhou o 1º lugar, recebendo R$189.900,00 para investimento no projeto.

O Programa desenvolve atividades de formação que oportunizam às mulheres agricultoras condições para tomarem frente na implementação de práticas sustentáveis em suas propriedades. Através de ações consistentes e diversif

icadas ao longo dos seus três anos de existência, o programa já proporcionou atendimento direto a 103 famílias, incentivando a produção diversificada de alimentos, plantas bioativas, aproveitamento integral de alimentos, estimulando a segurança alimentar, manejo ecológico e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Uma das peças de apresentação do projeto para o concurso foi um vídeo, no qual associadas, associados, a equipe e a direção se unem para transmitir o trabalho, o conhecimento, as oportunidades e o sentimento que estão envolvidos no Programa Consumo Sustentável.

Neste link você confere o vídeo na íntegra:

https://youtu.be/b8mkjGlMarg

 

Segundo o presidente da cooperativa, Orildo Germano Belegante, “a conquista é um reconhecimento de todo o trabalho que a Coasa realiza. As pessoas, as mulheres, a agricultura sustentável, isso tudo faz parte do DNA da Coasa, por esse motivo percebemos estar em primeiro lugar no ranking como um retorno do que fazemos todos os dias.”

 

Para Edelaine Brinker, coordenadora do Programa Consumo Sustentável, “é uma satisfação muito grande ver o Programa Consumo Sustentável classificado em primeiro lugar no programa do Sescoop. Ter a Coasa levando a oportunidade de transformar a vida de muitas mulheres agricultoras, através do incentivo à produção biodiversa de alimentos orgânicos para o autoconsumo de suas famílias, cuidando da alimentação, da saúde, do meio ambiente, preservando a biodiversidade e oportunizando melhoria na qualidade de vida, isso com toda a certeza faz a diferença na vida das famílias associadas e contribui para desenvolvimento Sustentável”.